Passageiros relatam transtornos na Linha 4-Amarela após falha em trens

Na manhã desta terça-feira (2), passageiros enfrentaram transtornos na Linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro. Duas composições apresentaram falha no sistema de freios e as equipes precisaram evacuá-las em estações como República e Higienópolis-Mackenzie.

Passageiros relataram confusão e sobrecarga nas plataformas. Segundo relatos, a transferência entre a Linha 2-Verde e a Linha 4-Amarela na estação Paulista ficou praticamente paralisada, já que apenas uma escada estava liberada para o fluxo de passageiros.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “Linha amarela com problema e todas as estações caóticas”, escreveu um passageiro nas redes sociais.

    Linha 4-Amarela: explicação da concessionária ViaQuatro

    A ViaQuatro informou que a ocorrência aconteceu entre 8h11 e 8h21, quando dois trens apresentaram falhas nos freios. As equipes evacuaram as composições e, em seguida, as recolheram para manutenção.

    Ainda de acordo com a concessionária, durante o período da falha, alguns trens circularam com velocidade reduzida e realizaram paradas mais longas. As equipes normalizaram a situação após realizarem ajustes na operação.

    Nota da ViaQuatro

    “A ViaQuatro informa que a Linha 4-Amarela opera normalmente neste momento. Entre 8h11 e 8h21, dois trens apresentaram falha no sistema de freios e precisaram ser evacuados, sendo posteriormente recolhidos para manutenção. Durante o período da ocorrência, alguns trens circularam com velocidade reduzida e realizaram paradas mais longas para ajuste da operação.”

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário