A manhã desta quinta-feira (11) foi marcada por caos e insatisfação entre os passageiros da Linha 11-Coral da CPTM. Passageiros relataram, nas redes sociais, paralisações prolongadas, lentidão e falta de informações oficiais sobre a situação.
Lentidão e paradas na Linha 11-Coral geram insatisfações de usuários
Por volta das 8h30, diversos passageiros começaram a relatar que os trens estavam parados por mais de 15 a 20 minutos em estações como Guaianases, Brás e Tatuapé. “20 minutos com o trem parado”, escreveu um usuário no X (antigo Twitter), enquanto outro questionava: “Vai ter nota de esclarecimento sobre essa lentidão?”.
Apesar das reclamações em massa, o site e o aplicativo oficiais da CPTM indicavam situação “normal” na linha, o que gerou ainda mais indignação.
Problema também afetou Linha 12-Safira
Segundo mensagem enviada via WhatsApp da própria CPTM a um dos usuários, a lentidão ocorreu por “necessidade operacional na região do Brás, sentido Palmeiras-Barra Funda”. A CPTM informou ainda que os trens operavam com velocidade reduzida e precisavam aguardar liberação de sinal para seguir viagem.
O problema não se restringiu apenas à Linha 11-Coral. Passageiros da Linha 12-Safira também enfrentaram atrasos em direção ao Brás. Até o fim da manhã, muitos passageiros ainda reportavam atrasos e grande acúmulo de passageiros nas estações.