A Uber lançou duas novas funcionalidades para reforçar a economia nas viagens: Preço Fixo e Pré-Pago. As soluções prometem estabilidade nos valores e mais controle nos gastos, especialmente para quem usa o serviço com frequência.
Uber cria Preço Fixo para trajetos recorrentes
Com o Preço Fixo, o usuário bloqueia o valor de um trajeto específico por 30 dias. Após o pagamento de R$ 3,99, é possível definir o percurso e uma janela de tempo de até uma hora por dia. Mesmo se o valor da corrida estiver abaixo do preço fixado, a Uber aplicará o menor valor.
Esse passe se encerra quando o cliente economiza R$ 50 com a funcionalidade. Mudanças no trajeto, como alteração de destino ou inclusão de paradas, podem invalidar o preço bloqueado.
Pré-Pago da Uber garante viagens com desconto
Já o Pré-Pago permite a compra antecipada de pacotes com 5, 10, 15 ou 20 viagens por um preço fixo. Ideal para rotinas previsíveis, o recurso assegura que o usuário evite variações de tarifa, sem restrições de horário ou local.
As duas funcionalidades são compatíveis com UberX e aceitam cartões, Uber Cash e créditos Uber One. Por enquanto, não é possível usar dinheiro como forma de pagamento.
Funcionalidades chegam a várias cidades do Brasil
O Preço Fixo será liberado nacionalmente nos próximos dias. O Pré-Pago já está ativo em 34 cidades, incluindo capitais como Curitiba, Manaus, Salvador e Recife, além de cidades paulistas como Campinas, Ribeirão Preto e Sorocaba.