Caos na Barra Funda: desativação do serviço 710 causa atrasos e superlotação

Desde quinta-feira (28), a estação Palmeiras-Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista, registra superlotação, atrasos e reclamações de passageiros após a desativação do serviço 710 da CPTM. A medida eliminou a integração direta entre as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, exigindo baldeações que aumentam o tempo de deslocamento.

Duas escadas de acesso estão interditadas por obras, e a estação concentra o fluxo de passageiros da CPTM, da ViaMobilidade, do Metrô e de linhas de ônibus intermunicipais, tornando-se um “hub ferroviário” sobrecarregado. Passageiros de cidades como Francisco Morato e Itaim Paulista relatam até 30 minutos a mais no trajeto. O cenário tem gerado críticas à organização do sistema, descrito como “caótico e desorganizado”.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário