Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa passam a ter a Barra Funda como terminal a partir de quinta-feira

A partir de quinta-feira (28/08), as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) passarão a ter a estação Palmeiras-Barra Funda como novo terminal. Com a mudança, todos os passageiros dessas duas linhas deverão desembarcar na Barra Funda.

Para seguir em direção a Jundiaí ou Rio Grande da Serra, será necessário realizar a transferência no mesmo nível, pelas plataformas 5 e 6. O processo ocorre com segurança, eficiência operacional e comodidade.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A alteração nas linhas 7-Rubi e 10-Turquesa dá continuidade às mudanças iniciadas na segunda-feira (25/08), quando a operação assistida da Linha 11-Coral até a estação Palmeiras-Barra Funda iniciou em dias úteis. O novo trajeto da Linha 11-Coral funciona diariamente em todo o horário comercial (4h à 0h). Ele permite que passageiros do Alto Tietê e da Zona Leste cheguem diretamente à Zona Oeste da capital.

    Com as mudanças, a estação Palmeiras-Barra Funda se consolida como novo hub do transporte público sobre trilhos em São Paulo. Além das linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral e do Expresso Aeroporto da CPTM, o terminal integra também a Linha 3-Vermelha do Metrô e a Linha 8-Diamante de trens metropolitanos da ViaMobilidade. A localização estratégica ainda conecta os passageiros a terminais de ônibus municipais, intermunicipais e interestaduais.

    A estação é também um ponto de acesso a importantes equipamentos da cidade, como universidades, casas de shows e espaços culturais. Isso amplia a mobilidade e as opções de deslocamento no sistema.

    Nova gestão operacional

    A partir de quinta, inicia-se a operação supervisionada, quando a concessionária TIC Trens passa a operar a Linha 7-Rubi sob supervisão e orientação da CPTM até 26 de novembro, data de início da operação comercial, conforme previsto no contrato de concessão do Governo de Estado de São Paulo.

    Quando isso acontecer, a empresa TIC Trens passará a ser responsável pela operação, manutenção e modernização da Linha 7-Rubi de trens metropolitanos. Além disso, ficará a cargo do Trem Intercidades Eixo Norte (TIC) e do TIM (Trem Intermunicipal).

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário