A circulação da Linha 12-Safira da CPTM ficou afetada entre a tarde e noite desta quarta-feira, 20 de agosto.
Primeiramente entre 16h07 e 16h24, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Brás e Calmon Viana, devido a uma interferência externa.
Entre 16h24 e 20h01, os trens circularam com intervalos maiores entre as estações Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista. A alteração ocorreu devido a uma falha no sistema de sinalização, provocada por “interferência externa”.
De acordo com a CPTM, um incêndio atingiu uma caixa de sinalização entre as estações Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista e por causa disso, os trens irão circular com intervalos maiores nos horários de pico (4h30 às 8h30 e das 16h às 20h). A manutenção e normalização da circulação de trens está prevista para 31 de agosto.
- Leia também: CPTM muda operação das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa
Nota da CPTM
“Devido a um incêndio que atingiu uma caixa de sinalização entre as estações Itaim Paulista e Jardim Helena-Vila Mara na tarde desta quarta-feira (20/08), os trens da Linha 12-Safira da CPTM irão circular com maiores intervalos durante os horários de pico (4h30 às 8h30 e 16h às 20h). A previsão de manutenção e normalização da circulação é 31 de agosto. A CPTM apura as causas do incêndio e pede desculpas pelos transtornos causados aos passageiros.”