Um seguidor relatou ao “Carapicuíba e Região” que uma mulher sofreu assédio dentro de um trem lotado na estação Carapicuíba, da Linha 8-Diamante da ViaMobilidade, na sexta-feira (1º de agosto), por volta das 18h30. O agressor passou a encostá-la propositalmente com sua parte íntima, gerando uma crise de ansiedade. A vítima reagiu fisicamente, o que chamou atenção dos outros passageiros e motivou a intervenção – o assediador ainda tentou justificar a ação com a frase: “Desculpa, só pedir pra parar já bastava”, um comentário que reforça o absurdo da situação.
Segundo o perfil, a vítima registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil já investiga o caso. A vítima lembrou: “Olhei para as pessoas pelo reflexo do vidro, tentando pedir ajuda com o olhar, mas só me ajudaram depois que eu tive a iniciativa de reagir.”
ViaMobilidade e SSP ainda não registraram oficialmente o assédio
No entanto, a ViaMobilidade afirma que não localizou nenhum registro desse caso em seu sistema. De forma semelhante, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado informou que não encontrou registro da ocorrência com as informações iniciais, ressaltando, contudo, que a Polícia Civil está à disposição da vítima para que formalize a queixa, caso ainda não tenha feito.
Nota da SSP
“Até o momento, não foi localizado registro dos fatos citados, com as informações passadas. A autoridade policial está à disposição da vítima para que a ocorrência seja formalizada e as investigações iniciadas.”