Um passageiro encontrou dificuldades para recarregar o cartão TOP na estação Mogi das Cruzes da Linha 11-Coral da CPTM, nesta quinta-feira (31). Ao tentar usar o serviço, deparou-se com papéis colados com a mensagem “equipamento em manutenção” em pelo menos três máquinas. “Serviço nem tão ‘TOP’”, ironizou o passageiro, que registrou o problema em foto.
Máquinas do TOP ficaram inoperantes por instabilidade
A Autopass, empresa responsável pela bilhetagem do sistema TOP, informou que as máquinas de autoatendimento apresentaram instabilidade sistêmica devido a uma falha com a fornecedora de pagamentos. Segundo a empresa, a equipe técnica solucionou o problema assim que identificou a falha.
Aplicativos seguiram operando normalmente
Enquanto as máquinas permaneciam inoperantes, os passageiros podiam comprar bilhetes nas bilheterias físicas ou usar canais alternativos como o aplicativo TOP, o WhatsApp e a carteira do Google. A Autopass garantiu que esses canais funcionaram normalmente durante toda a falha.
A empresa reforçou seu compromisso com melhorias contínuas para garantir agilidade e eficiência nos serviços oferecidos aos usuários do sistema de mobilidade.
Nota da Autopass
“A Autopass informa que, nesta quarta-feira, 31 de julho, as máquinas de autoatendimento (ATMs) localizada na estação Mogi das Cruzes, na Linha 11-Coral, apresentaram instabilidade sistêmica em razão de uma falha com a fornecedora responsável pelo processamento dos pagamentos. Assim que identificada a questão foi solucionada pela equipe técnica da companhia.
A empresa esclarece que os demais canais de compra e recarga, como o aplicativo TOP, o WhatsApp e a carteira do Google, operaram normalmente e seguem como alternativas seguras e práticas para a aquisição de bilhetes QR Code.
A Autopass reforça seu compromisso em oferecer soluções rápidas, eficientes e alinhadas às melhores práticas em mobilidade urbana. A empresa segue empenhada em aprimorar constantemente seus serviços para garantir a melhor experiência aos nossos usuários.”