Obras da Linha 19-Celeste podem começar até 2027, diz governo estadual

O governo de São Paulo prevê que as obras da Linha 19-Celeste do Metrô comecem até 2027. A informação foi dada pelo governador Tarcísio de Freitas durante conversa com sites especializados em mobilidade, durante visita ao trem da Linha 17-Ouro, segundo publicou o Via Trolebus.

Linha 19-Celeste ligará São Paulo a Guarulhos

O novo eixo metroferroviário partirá da estação Anhangabaú, no Centro de São Paulo, até a estação Bosque Maia, em Guarulhos, totalizando 17 km de extensão e operando com uma frota de 31 trens.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Licitação e próximos passos

    O Metrô já adiou três vezes a licitação para as obras, atendendo a pedidos dos concorrentes para aumentar a competitividade. A entrega das propostas está marcada para setembro.

    A previsão é que, em 2026, comecem as desapropriações, a mobilização de pessoal e a obtenção das licenças necessárias para o início efetivo da obra.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário