Recapeamento da Avenida Lix da Cunha é concluído em Campinas

A Prefeitura de Campinas concluiu as obras de recapeamento da Avenida Lix da Cunha, uma das principais vias da cidade. O serviço contemplou sete quilômetros de extensão nos dois sentidos, com melhorias importantes no acesso entre a região central e rodovias como rodovia Anhanguera (SP-330) e Campinas-Monte Mor (SP-101).

Avenida Lix da Cunha tem 7 km de asfalto renovado

A intervenção priorizou trechos com maior desgaste, especialmente nas faixas exclusivas de ônibus, que recebem tráfego intenso de veículos pesados. O trabalho começou com a fresagem do asfalto antigo, seguido pela aplicação de nova massa asfáltica. A ação teve investimento superior a R$ 4,5 milhões, segundo a Secretaria de Serviços Públicos.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • De acordo com o secretário Ernesto Paulella, o recape protege o pavimento e aumenta sua vida útil.

    Novo asfalto melhora tráfego e segurança

    Mais de 5 mil toneladas de massa asfáltica foram utilizadas na obra. O novo pavimento busca garantir melhores condições de circulação em uma via estratégica para a mobilidade urbana de Campinas.

    Entre os fatores que contribuem para o desgaste do asfalto, estão o fim da vida útil do material, variações climáticas intensas e o tráfego constante de ônibus e caminhões.

    Deixe um comentário