Recapeamento da Avenida Lix da Cunha é concluído em Campinas

A Prefeitura de Campinas concluiu as obras de recapeamento da Avenida Lix da Cunha, uma das principais vias da cidade. O serviço contemplou sete quilômetros de extensão nos dois sentidos, com melhorias importantes no acesso entre a região central e rodovias como rodovia Anhanguera (SP-330) e Campinas-Monte Mor (SP-101).

Avenida Lix da Cunha tem 7 km de asfalto renovado

A intervenção priorizou trechos com maior desgaste, especialmente nas faixas exclusivas de ônibus, que recebem tráfego intenso de veículos pesados. O trabalho começou com a fresagem do asfalto antigo, seguido pela aplicação de nova massa asfáltica. A ação teve investimento superior a R$ 4,5 milhões, segundo a Secretaria de Serviços Públicos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • De acordo com o secretário Ernesto Paulella, o recape protege o pavimento e aumenta sua vida útil.

    Novo asfalto melhora tráfego e segurança

    Mais de 5 mil toneladas de massa asfáltica foram utilizadas na obra. O novo pavimento busca garantir melhores condições de circulação em uma via estratégica para a mobilidade urbana de Campinas.

    Entre os fatores que contribuem para o desgaste do asfalto, estão o fim da vida útil do material, variações climáticas intensas e o tráfego constante de ônibus e caminhões.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário