Incidente em canteiro de obras da Linha 6-Laranja levanta nuvem de cimento na Água Branca

Na manhã desta segunda-feira, 16 de junho, um incidente durante as obras da Linha 6-Laranja do Metrô assustou moradores da Água Branca, na Zona Oeste de São Paulo. Uma explosão em um dos equipamentos da Central de Concreto gerou uma grande nuvem de poeira branca de cimento.

O caso ocorreu na Rua Menfis, altura do número 63. Segundo a Defesa Civil, a tampa de um equipamento se desprendeu com força, sendo lançada a metros de distância.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Linha 6-Laranja teve abastecimento de cimento interrompido por falha técnica

    A equipe da Defesa Civil verificou que o problema aconteceu em um equipamento que transportava cimento da betoneira para o silo. A conexão mal ajustada causou o vazamento. Durante o acionamento do sistema, o cimento se espalhou em grande quantidade e provocou a nuvem de poeira.

    Moradores próximos relataram susto e preocupação com o barulho e a poeira. No entanto, não houve necessidade de evacuação.

    Linha Uni confirma incidente, mas reforça que não houve feridos

    Em nota, a concessionária Linha Uni, responsável pelas obras da Linha 6-Laranja, informou que o incidente ocorreu durante um procedimento rotineiro de abastecimento de matéria-prima. A empresa informou que a equipe técnica controlou rapidamente a situação.

    A concessionária também garantiu que não houve vítimas ou danos estruturais. Após as verificações, os trabalhos no canteiro foram retomados normalmente.

    Deixe um comentário