Estação Perdizes da Linha 6-Laranja supera 80% de conclusão e será entregue em 2026

A estação Perdizes da Linha 6-Laranja de metrô atingiu 82,4% de conclusão e já se destaca como a mais adiantada do trecho em obras. A entrega está prevista para 2026 e marcará o encerramento da primeira fase do projeto, que ligará a Brasilândia, na Zona Norte, ao bairro de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo.

A estação ficará a quase 30 metros de profundidade e terá acessos pelas ruas Apiacás e Ciro Costa, na região da Avenida Sumaré. A localização é estratégica por integrar centros comerciais, espaços de lazer e facilitar o acesso ao estádio e arena de shows localizados nas proximidades.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Estação Perdizes será a primeira a ficar pronta na Linha 6-Laranja

    O ritmo acelerado das obras coloca a estação Perdizes à frente das demais paradas da linha, como Água Branca e Santa Marina, que atingiram 81% de execução. A expectativa é que a estação ajude a melhorar a mobilidade na região, com infraestrutura moderna e acessível.

    Linha 6-Laranja conectará zonas Norte, Oeste e Centro

    A Linha 6-Laranja terá 15,3 km e ligará Brasilândia à estação São Joaquim, no Centro da capital, em um tempo estimado de 23 minutos. A obra, atualmente em sua segunda fase, inclui a instalação de trilhos e sistemas operacionais.

    O ramal integrará as linhas 1-Azul, 4-Amarela e 7-Rubi, além de beneficiar estudantes com acesso a sete universidades diretamente ao longo do trajeto e mais quatro de forma indireta.

    Parceria público-privada viabiliza avanço das obras na estação Perdizes

    O projeto da Linha 6-Laranja é executado pela concessionária Linha Universidade (Linha Uni), sob responsabilidade da Acciona. A parceria público-privada tem coordenação da Secretaria de Parcerias em Investimentos do Estado de SP (SPI), e já gerou mais de 10 mil empregos.

    Conclusão

    A evolução da estação Perdizes representa um marco no avanço da Linha 6-Laranja. Com cronograma adiantado e integração estratégica, a obra promete transformar o deslocamento em São Paulo.

    Deixe um comentário