Campinas registra queda nas mortes no trânsito pelo quarto mês consecutivo

Campinas registrou, pelo quarto mês consecutivo, uma redução nas mortes no trânsito em vias urbanas. Até novembro de 2024, foram contabilizados 64 óbitos, contra 69 no mesmo período de 2023, representando uma queda de 7%. Além disso, o número de mortes por atropelamento caiu 20%, com 20 casos registrados, em comparação a 25 no ano anterior.

Os dados preliminares mostram que não houve mortes de motociclistas ou garupas em novembro, marcando uma redução de 3% para esse grupo em relação ao ano passado. No entanto, motociclistas ainda representam 47% das vítimas fatais em vias urbanas, destacando-se entre os comportamentos de risco observados nas operações de fiscalização.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

A Emdec mantém iniciativas contínuas para promover a segurança viária, como sinalização horizontal, instalação de placas e rampas de acessibilidade, além de ações educativas e operações integradas de fiscalização. Em 2024, essas iniciativas impactaram mais de 62 mil pessoas e resultaram em 4,4 mil infrações identificadas, reforçando o compromisso de Campinas em salvar vidas no trânsito.

Deixe um comentário