Felício Ramuth acompanha avanço do BRT-ABC

O governador em exercício de São Paulo, Felício Ramuth, acompanhou, na última quarta-feira (8), o andamento das obras do BRT-ABC, sistema de transporte rápido que conectará os municípios de São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano do Sul à capital paulista. Com 17,3 km de extensão, o corredor contará com 16 paradas modernas e três terminais integrados, além de uma frota de 92 ônibus articulados e elétricos, oferecendo uma solução sustentável e eficiente para a mobilidade na região.

A visita ocorreu na estação Metrópole, em São Bernardo do Campo, modelo para as demais paradas do sistema. A segunda fase do projeto, iniciada em 2024, envolve pavimentação rígida, terraplanagem e construção de viadutos e passarelas, com previsão de conclusão até 2026. O investimento de R$ 1 bilhão, totalmente privado, é gerenciado pela concessionária Next Mobilidade e inclui melhorias como ar-condicionado e wi-fi nos veículos, além de integração com linhas do Metrô e da CPTM.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O sistema promete reduzir o tempo de deslocamento entre São Bernardo do Campo e Sacomã para 40 minutos no serviço expresso, beneficiando cerca de 173 mil passageiros diariamente. A iniciativa reforça o compromisso do governo com a modernização do transporte público, promovendo acessibilidade e sustentabilidade.

    Mais informações no site da EMTU.

    Veja:

    Deixe um comentário