Uma pesquisa de satisfação realizada pela concessionária BRT Sorocaba revelou que 79,1% dos passageiros consideram o serviço prestado como ótimo ou bom.
A pesquisa, encomendada pela Prompt Consultoria em parceria com o Cittamobi, destacou melhorias em diversas áreas, como limpeza, conforto, segurança e rapidez nas viagens.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O levantamento entrevistou 851 passageiros que utilizam terminais e corredores como Itavuvu, Ipanema e Estrutural Oeste.
A faixa etária dos entrevistados variou de 18 a 60 anos, com uma maioria feminina de 55,1%. Cerca de 66,8% dos usuários afirmaram utilizar o BRT diariamente, reforçando sua relevância na mobilidade urbana da cidade.
A limpeza dos veículos foi destacada por 83,5% dos entrevistados. O conforto, que antes era avaliado em 76,9%, subiu para 80,2%, impulsionado por uma frota de veículos modernos com ar-condicionado, tomadas USB e internet gratuita.
A segurança também foi elogiada por 79,9% dos passageiros, especialmente pelo público feminino, devido ao monitoramento constante das viagens por mais de 1.500 câmeras.
A operação robusta do BRT Sorocaba transporta diariamente cerca de 75 mil passageiros em 24 linhas. O presidente da concessionária destacou que essa avaliação positiva serve como termômetro para aprimorar ainda mais a qualidade do serviço oferecido.