“Vamos tirar um racha?”: policiais são filmados em imprudência e causam acidente

Um vídeo chocante, gravado pela câmera corporal de um policial militar, expõe a imprudência de agentes da corporação em São Paulo. As imagens mostram o momento em que um dos policiais sugere um “racha” a um colega, que aceita o desafio e acelera a viatura da Polícia Militar, causando um acidente.

O caso ocorreu no dia 13 de julho de 2024, na Rua da Independência, no bairro do Cambuci, na capital paulista. As imagens, que viralizaram nas redes sociais nesta semana, mostram os policiais em alta velocidade, antes da colisão com dois veículos estacionados e um poste de semáforo.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Após o acidente, o policial que dirigia a viatura se mostra incrédulo com o ocorrido e liga para seu superior, admitindo a imprudência. Os quatro policiais envolvidos no caso respondem a um processo na Justiça Militar e podem ser expulsos da corporação.

    A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo divulgou uma nota repudiando a atitude dos policiais e informando que a corporação não tolerará esse tipo de comportamento.

    “A Polícia Militar esclarece que a conduta dos policiais foi apurada por meio de Inquérito Policial Militar, já concluído e remetido à Justiça Militar. Como resultado, quatro agentes foram acusados com base no artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e respondem a processos administrativos que podem levar às suas respectivas exonerações. Na esfera civil, eles respondem a um processo indenizatório devido aos prejuízos causados a terceiros e ao patrimônio público”, informa o comunicado divulgado pela pasta.

    O caso gerou grande repercussão nas redes sociais, com diversos comentários criticando a atitude dos policiais. A população cobra punições mais severas para os envolvidos e medidas para evitar que casos como esse se repitam.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário