Túnel Santos-Guarujá: entenda o projeto que vai revolucionar a mobilidade na Baixada Santista

Nesta segunda-feira (28), foi apresentado um novo projeto para o Túnel Santos-Guarujá, uma obra que promete revolucionar a forma como as pessoas se locomovem entre Santos e Guarujá.

Uma das principais novidades é a criação da “superquadra”, um conceito inovador desenvolvido por moradores do bairro Macuco, em Santos, para minimizar os impactos das obras na comunidade. Essa solução prevê a concentração das atividades de construção em uma área delimitada, reduzindo o incômodo para os moradores e preservando o patrimônio local.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O túnel, com 870 metros de extensão, será construído submerso, proporcionando um trajeto mais rápido e eficiente entre as duas cidades. Atualmente, cerca de 78 mil pessoas e mais de 20 mil veículos cruzam a Baía de Santos diariamente por meio de balsas. Com o novo túnel, essa demanda será atendida de forma mais ágil e confortável.

    Outras informações importantes:

    • EIA/RIMA: O Estudo de Impacto Ambiental-Relatório de Impacto Ambiental prevê 776 desapropriações de imóveis, principalmente em áreas comerciais e residenciais.
    • Benefícios: Além de melhorar a mobilidade, o túnel também deve impulsionar o desenvolvimento econômico da região e atrair novos investimentos.
    • Parcerias: O projeto conta com a participação de diversos órgãos, como a Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI), o Ministério de Portos e Aeroportos (Mpor) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário