Metrô de São Paulo inicia montagem da passarela de dois andares da futura estação Campo Belo do monotrilho

O Metrô de São Paulo divulgou imagens da montagem da passarela de dois andares da futura estação Campo Belo, da Linha 17-Ouro do monotrilho. A passarela permitirá a conexão da estação com a Avenida Jornalista Roberto Marinho e a Linha 5-Lilás do metrô.

Com um design moderno e funcional, a passarela possui 220 toneladas, 29,5 metros de comprimento e 10 metros de largura e altura interna. Sua montagem foi realizada em fases, com a primeira etapa ocorrendo entre os dias 27 e 30 de setembro. Durante esse período, a parte inferior da estrutura, com 70 toneladas, foi içada e instalada com o auxílio de um guindaste de 450 toneladas.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • A instalação da passarela exigiu um planejamento minucioso e a utilização de equipamentos de alta tecnologia. A interdição temporária de faixas da Avenida Jornalista Roberto Marinho durante o içamento da estrutura foi necessária para garantir a segurança de todos os envolvidos. No entanto, a Companhia do Metrô e a CET trabalharam em conjunto para minimizar os impactos no trânsito.

    O processo contou com um guindaste de 450 toneladas para içar a estrutura, garantindo a montagem segura e eficiente da nova passarela que integrará os modais e oferecerá maior acessibilidade e conectividade para os passageiros.

    A estrutura tem um design único e inovador, com dois níveis. Enquanto um deles será destinado exclusivamente à integração gratuita entre as linhas 17-Ouro e 5-Lilás, o outro funcionará como uma passarela convencional, garantindo a travessia de pedestres segura sob a Avenida Jornalista Roberto Marinho e servindo como entrada para novos passageiros na estação.

    Foto: Divulgação/Metrô SP

    *Com informações do Via Trolebus

    Deixe um comentário