Homem com deficiência será indenizado após queda em via pública

A 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu que o Município e uma concessionária de transporte público devem indenizar um homem com deficiência em R$ 20 mil por danos morais.

O caso envolveu um cadeirante que, após sinalizar para embarcar no ônibus e solicitar o uso do elevador, foi orientado a entrar pela porta traseira, mas o motorista acelerou o veículo, impedindo a entrada.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O homem, inconformado, tentou se dirigir ao motorista, mas acabou caindo na calçada devido a um buraco na via.

    O desembargador Renato Delbianco rejeitou a tese de culpa exclusiva da vítima, afirmando que a lesão foi resultado da omissão tanto do motorista quanto da Administração Pública Municipal em suas obrigações de manutenção e fiscalização das vias.

    A votação foi unânime.

    Deixe um comentário