O setor de turismo brasileiro segue em alta e a Santa Maria, uma das principais empresas de transporte rodoviário de passageiros do país, está acompanhando de perto esse crescimento. Segundo Gabriel Nunes, diretor comercial da empresa, a locação de ônibus para viagens aumentou 11% nos primeiros seis meses de 2024, representando 35% do faturamento anual da companhia.
“Este nicho tem sido o grande impulsionador do turismo brasileiro”, afirma Nunes. Os dados da Fecomércio-SP corroboram essa afirmação, indicando um crescimento de 1,9% no setor no primeiro semestre de 2024.
Para atender à demanda aquecida, a Santa Maria investiu na compra de 20 novos ônibus com tecnologia de ponta, garantindo maior segurança e conforto aos passageiros. “Com o mercado aquecido, estamos preparados para oferecer um serviço de excelência e contribuir para o desenvolvimento do turismo no país”, destaca Nunes.
Destinos e Ocasões
As linhas regulares da Santa Maria conectam as principais cidades do país, como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Santos e Rio de Janeiro. Os feriados nacionais, datas comemorativas e períodos de férias são os momentos de maior procura por passagens. O fretamento também é um importante segmento de negócios para a empresa, com destaque para o turismo pedagógico, eventos corporativos e religiosos.
“Temos nos destacado em eventos de grande porte, como o recente jogo da NFL na arena do Corinthians”, afirma Nunes.
Alinhamento com o Plano Nacional de Turismo
O diretor da Santa Maria celebra o lançamento do Plano Nacional de Turismo 2024-2027 e ressalta a importância de iniciativas que visam impulsionar o setor. “Estamos alinhados com os objetivos do plano e prontos para contribuir para o crescimento do turismo no Brasil”, afirma.