A Polícia Militar, por meio do 4° Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), realizou uma apreensão significativa de drogas no Porto de Santos, na Baixada Santista, neste sábado (24). Durante uma operação que começou na sexta-feira, com o objetivo de identificar navios usados para o tráfico de drogas, os policiais descobriram dezenas de pacotes de cocaína grudados no casco de um navio.
Utilizando um robô-submarino, as equipes monitoraram os navios atracados e detectaram objetos suspeitos presos ao casco de um navio que havia saído da Argentina e tinha como destino a Espanha. Mergulhadores do Comando e Operações Especiais (COE) foram acionados e, ao inspecionar as galerias internas do casco, localizaram cinco invólucros contendo 93 tabletes de cocaína. Ao todo, foram apreendidos 114 quilos de pasta-base da droga.
A operação continua em andamento no Porto de Santos, com a participação de diversas forças de segurança, incluindo as polícias Militar, Civil e Técnico-Científica de São Paulo, além do Ministério Público, Secretaria da Fazenda, Polícia Federal e Receita Federal. As autoridades seguem investigando o caso para identificar os responsáveis pelo tráfico e impedir que novas remessas de drogas sejam enviadas para fora do país.