Nove empresas demonstraram interesse no VLT do Centro de São Paulo

Na quarta-feira, 21 de agosto de 2024, o prefeito Ricardo Nunes, anunciou que o projeto do VLT do Centro de São Paulo, recebeu o interesse de nove grande empresas que apresentaram propostas, que vão girar em torno de R$ 5 bilhões.

O prefeito destacou o progresso do VLT no Centro de São Paulo, que já avançou com a liberação do PMI (Programa de Manifestação de Interesse). “VLT nós já soltamos inclusive no Centro, soltamos o PMI, tiveram nove grandes empresas que apresentaram propostas, vai girar na casa de R$ 5 bilhões, então já temos o VLT”, afirmou Nunes.

A prefeitura lançou o PMI para o VLT, e com base nos projetos apresentados pelas empresas participantes, o próximo passo será o lançamento do edital de licitação. O VLT do Centro de São Paulo está projetado para ter duas linhas, cada uma com seis quilômetros de extensão, totalizando 27 paradas. Destas, 13 estarão distribuídas em cada direção, com uma conexão entre as linhas. As áreas atendidas pelo VLT incluirão regiões estratégicas como Brás, Bom Retiro e Campos Elíseos.

Esses projetos fazem parte de um esforço maior para modernizar a infraestrutura de transporte da capital, visando melhorar a conectividade, reduzir o tempo de deslocamento e promover o desenvolvimento urbano sustentável.

Deixe um comentário