Governo de São Paulo planeja iniciar obras da Linha 20-Rosa no ABC Paulista

O Governo do Estado de São Paulo anunciou planos para iniciar as obras da Linha 20-Rosa do Metrô, começando pelo ABC Paulista. A primeira etapa do projeto ligará Santo André à Estação Saúde, onde haverá uma conexão com a Linha 1-Azul do Metrô. A informação foi confirmada por Rafael Benini, secretário de Parcerias e Investimentos, em entrevista ao podcast da Revista Ferroviária.

Benini afirmou que a consulta e a audiência pública para o projeto estão previstas para o próximo ano, com o leilão planejado para 2026. Segundo ele, o mercado tem atualmente capacidade para absorver dois ou três grandes projetos por ano.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • O trecho prioritário desta nova linha incluirá três estações em Santo André, três em São Bernardo do Campo e outras cinco na capital paulista, incluindo as conexões com as linhas 1-Azul do Metrô e 10-Turquesa da CPTM.

    Quando completa, a Linha 20-Rosa terá 24 estações ao longo de 31,3 km de extensão, partindo do ABC Paulista e indo até a Água Branca, na zona oeste de São Paulo. O trajeto proporcionará integração com várias linhas de transporte público, incluindo as linhas 1-Azul, 2-Verde, 4-Amarela, 5-Lilás e 6-Laranja do Metrô, as linhas 7-Rubi e 8-Diamante de trens metropolitanos, além da futura Linha 22-Marrom.

    Confira a entrevista completa abaixo:

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário