Gangorra no tempo em São Paulo: Temperatura volta a subir após recorde de frio

A cidade de São Paulo experimenta uma verdadeira gangorra no tempo nesta semana. Após registrar um recorde de frio no início da semana, com temperaturas chegando a 5,6°C na terça-feira (27) — a menor para agosto desde 1999 — o clima começa a esquentar novamente. No domingo, a temperatura máxima deve alcançar 31°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No extremo sul da capital, em Parelheiros, a temperatura chegou a -1°C, causando prejuízos para pequenos agricultores que perderam toda a plantação de alface, destruída pelo gelo.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Previsão do Tempo para os Próximos Dias:

    • Sexta-feira (30):
      • Mínima: 14°C
      • Máxima: 29°C
    • Sábado (31):
      • Mínima: 13°C
      • Máxima: 26°C
    • Domingo (1°):
      • Mínima: 16°C
      • Máxima: 31°C
    • Segunda-feira (2):
      • Mínima: 17°C
      • Máxima: 31°C
    • Terça-feira (3):
      • Mínima: 14°C
      • Máxima: 35°C

    Essa variação brusca de temperatura reflete a transição entre o inverno e a primavera, trazendo tanto dias gelados quanto picos de calor. Os moradores devem se preparar para as mudanças rápidas no clima e ajustar suas rotinas conforme necessário.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário