Concessionária Tamoios realiza palestra sobre Pedágio Eletrônico Free Flow em Caraguatatuba

Na tarde de sexta-feira, 9 de agosto, a Concessionária Tamoios realizou uma palestra explicativa na Câmara de Vereadores de Caraguatatuba para informar as autoridades locais sobre o novo sistema de cobrança de pedágio eletrônico Free Flow. O novo sistema será implementado em novembro deste ano, junto com a inauguração do Contorno Sul, que ligará Caraguatatuba a São Sebastião.

Sobre o Sistema Free Flow

O Free Flow substitui as tradicionais praças de pedágio com cabines por pórticos equipados com câmeras, antenas e sensores capazes de ler as placas dos veículos e as tags eletrônicas. Se o veículo possuir uma tag, o pagamento do pedágio é efetuado automaticamente. Caso contrário, o motorista precisará acessar o site ou o aplicativo da Tamoios para realizar o pagamento.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • O não pagamento do pedágio dentro de 15 dias será considerado evasão de pedágio, resultando em multa para o proprietário do veículo.

    Objetivo das palestras

    Essas palestras estão sendo realizadas para comunicar aos moradores das cidades sobre o funcionamento do sistema Free Flow e incentivar os motoristas a adquirirem tags para facilitar o pagamento eletrônico.

    A palestra foi conduzida por Carlos Abranches, contratado pela Tamoios para auxiliar na divulgação do pedágio eletrônico. Também participaram da apresentação Marcos Elia, Marina Alves e Larissa Alvarenga, todos da Área de Comunicação da Tamoios.

    O sistema Free Flow promete melhorar o fluxo de veículos na rodovia, eliminando a necessidade de paradas nas praças de pedágio, e representa um passo significativo na modernização da infraestrutura rodoviária da região.

    Deixe um comentário