Ribeirão Preto: obras dos corredores de ônibus avançam e serão entregues em setembro

As obras dos corredores de ônibus em Ribeirão Preto, parte do programa Ribeirão Mobilidade, estão progredindo conforme planejado e serão concluídas até setembro de 2024.

Os corredores Central, Castelo/Treze de Maio e Costábile/Kennedy utilizam um asfalto mais resistente, adequado ao tráfego intenso.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O processo envolve a abertura e compactação do subleito, aplicação de base granular com cimento, e finalização com uma nova camada de asfalto rigorosamente testada em laboratório.

    Nas paradas de ônibus, foi utilizado pavimento rígido em concreto para maior durabilidade e segurança.

    Detalhes dos corredores

    • Corredor Central: Foco na Rua Florêncio de Abreu, com substituição de galerias de água pluviais e nova pavimentação. Extensão de 7 km, com custo de R$ 20.774.887,51. Conclusão prevista para setembro.
    • Corredor Castelo/Treze de Maio: 70% concluído, com 8,4 km de extensão e custo de R$ 26.123.173,77. Obras de pavimentação na rua Tamandaré em andamento. Conclusão prevista para setembro.
    • Corredor Costábile/Kennedy: 82% concluído, com 5,3 km de extensão e 7 km de ciclovia. Em andamento a sinalização, plantio de grama e instalação de abrigos de ônibus. Extensão do eixo Leste-Oeste com 19 km, passando por 23 bairros. Conclusão prevista para setembro.

    O eixo Leste-Oeste, incluindo os corredores Castelo/Treze e Costábile/Kennedy, totaliza 19 km, abrangendo 23 bairros, 6 rotatórias e 13 ruas e avenidas.

    Este projeto visa melhorar a mobilidade urbana, proporcionando segurança e eficiência no transporte público.

    Deixe um comentário