Projeto da nova estação da CPTM em Rio Grande da Serra ainda não avança

O projeto da nova estação da CPTM em Rio Grande da Serra, originalmente prometido para o primeiro semestre de 2023, enfrenta atrasos significativos.

A prefeita Penha Fumagalli (PSD) busca destravar o andamento do projeto, que está parado devido à falta de progresso no projeto executivo, que deveria ter sido doado pela MRS Logística ao Estado. A informação foi divulgada pelo “DGABC“.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Na última reunião com o presidente da CPTM, Pedro Moro, não houve novidades sobre o andamento do projeto.

    Essa nova estação é uma demanda antiga e é considerada crucial para a mobilidade de Rio Grande da Serra.

    A atual localização do terminal causa interrupções significativas no tráfego, impactando até mesmo a passagem de ambulâncias.

    Caso o projeto executivo não seja apresentado até agosto, a responsabilidade poderá ser transferida para o governo paulista, o que pode atrasar a obra por até 18 meses.

    A MRS Logística informou que o projeto está na fase final de elaboração e deve ser entregue ainda no segundo semestre de 2024.

    Após a conclusão do projeto executivo, o processo de licitação será iniciado.

    Deixe um comentário