Na manhã desta quarta-feira, 17 de julho, ocorreu um engavetamento envolvendo quatro veículos na rodovia dos Bandeirantes (SP-348), no km 89, em Campinas.
O acidente aconteceu por volta das 08h01 e envolveu um automóvel Voyage, um Jeep Compass, uma utilitária Iveco Daily e um Fiat Mobi.
A dinâmica do acidente foi a seguinte: o Voyage, que trafegava na faixa 1 no sentido Sul, colidiu contra a traseira do Jeep Compass. O Jeep, por sua vez, colidiu com a traseira da utilitária Iveco, que não conseguiu desviar e colidiu novamente com o Voyage. O Fiat Mobi também colidiu com a traseira da Iveco. Após o engavetamento, o Voyage e o Mobi ficaram imobilizados no canteiro central, enquanto os outros veículos foram deslocados para o acostamento.
O acidente gerou um congestionamento significativo de aproximadamente 7 km, que durou até às 10h00.
Durante a ocorrência, o acostamento foi bloqueado entre 08h01 e 08h53.
Equipes de resgate removeram o Fiat Mobi e o VW Voyage com guinchos para a base da Polícia Militar Rodoviária no km 85, enquanto o Jeep Compass e a Iveco Daily foram deslocados para a mesma base, mas em condições de tráfego.
O tráfego foi normalizado às 10h00, e o acostamento foi liberado às 11h09.
Felizmente, todas as vítimas envolvidas no acidente estavam ilesas, incluindo os ocupantes dos quatro veículos envolvidos.