EMTU normaliza funcionamento de aplicativo após semanas de instabilidade

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou ao site Diário dos Trilhos nesta quinta-feira, 11 de julho, que seu aplicativo voltou a funcionar normalmente após duas semanas de instabilidade. A solução dos problemas foi possível graças à contratação de uma empresa especializada em tecnologia.

Como mostrou o Mobilidade Sampa, a EMTU havia anunciado a contratação de uma empresa especializada para resolver uma falha no aplicativo que impede os passageiros de consultar horários e a localização em tempo real dos coletivos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • As falhas afetaram não apenas o aplicativo e o site da EMTU, mas também aplicativos de terceiros como CittaMobi e Cadê O Ônibus, que deixaram de exibir em tempo real a localização dos ônibus do transporte intermunicipal nas linhas da Região Metropolitana. Durante o período de instabilidade, os usuários não conseguiam verificar a localização dos coletivos, dificultando a programação de suas viagens.

    Em nota, a EMTU afirmou que continuará monitorando o sistema e atuará prontamente para resolver qualquer problema futuro. “No momento, o aplicativo da EMTU está funcionando em sua totalidade. Mas seguimos observando e trabalhando junto à empresa contratada”, destacou a empresa.

    Deixe um comentário