Ciclista é imobilizado e agredido por guardas-civis em Osasco

Na última terça-feira (2/7), Gustavo Almeida, um ciclista de 27 anos, foi agredido por guardas-civis metropolitanos (GCMs) de Osasco, na Grande São Paulo.

O incidente ocorreu quando Gustavo pedalava pelo calçadão da Rua Antônio Agu, no Centro da cidade, a caminho do trabalho.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Abordado por guardas que alegavam que bicicletas não podiam transitar na via, ele foi imobilizado com um mata-leão e atingido por spray de pimenta.

    Gustavo afirmou que foi espancado por cerca de dez guardas após ser levado à base da GCM, resultando em diversos hematomas e uma torção no braço.

    A Prefeitura de Osasco afastou seis guardas envolvidos na ação e iniciou uma investigação.

    Assista:

    Deixe um comentário