Suhai Seguradora lança estudo “Elas & as Motos” para compreender universo feminino das motociclistas brasileiras

A Suhai Seguradora, em parceria com a Scopo Consumer Insights, lançou o estudo “Elas & as Motos”, focado no universo das mulheres motociclistas no Brasil.

Com a participação de 2.410 mulheres habilitadas entre 18 e 65 anos, a pesquisa abrange tanto aspectos quantitativos quanto qualitativos, visando entender as motivações, visões, opiniões e desafios enfrentados por esse grupo.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Além das entrevistas, a empresa também conversou com participantes do grupo Aceleradas, um dos maiores movimentos de mulheres motociclistas do país.

    O estudo destaca que 56% das mulheres habilitadas no Brasil usam suas motos diariamente, refletindo um crescimento significativo nos últimos 10 anos, com um aumento de 77% no número de mulheres pilotando motocicletas.

    Os principais motivos para o uso diário incluem deslocamento (53%) e lazer (38%), destacando a rapidez, praticidade e economia proporcionadas pelo meio de transporte.

    No entanto, a pesquisa revela desafios enfrentados pelas mulheres motociclistas, como o machismo na estrada.

    .Cerca de 47% afirmam já ter tido sua capacidade de pilotagem questionada pelo gênero, enquanto 46% consideram o universo das motos excessivamente masculinizado.

    Apesar de reconhecerem um maior reconhecimento por parte das marcas nos últimos anos (63%), 84% acreditam que ainda faltam produtos pensados especificamente para mulheres e suas motos.

    Os resultados também mostram que a maioria das mulheres pilotas de moto está concentrada na região Sudeste (42%), seguida pelas regiões Sul (22%), Nordeste (15%), Centro-oeste (13%) e Norte (9%).

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário