Prefeitura de São Paulo obtém empréstimo de R$ 250 milhões para ampliar frota de ônibus elétricos

A Prefeitura de São Paulo recebeu a aprovação da Secretaria de Fazenda do município para contratar um empréstimo de R$ 250 milhões junto à Caixa Econômica Federal. Os recursos serão destinados a investimentos no transporte público, com foco na ampliação da frota de ônibus elétricos que atendem as linhas da cidade.

O despacho autorizando o empréstimo foi publicado nesta terça-feira (25) no Diário Oficial do Município. O financiamento, com prazo de 24 meses a partir da assinatura do contrato, prevê o primeiro pagamento seis meses após o início do acordo.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Inicialmente, a Prefeitura já havia obtido permissão para este financiamento no final do ano passado, mas a formalização do contrato foi adiada devido à desistência da Caixa Econômica Federal naquele momento.

Com este aporte, a administração municipal projeta alcançar a marca de 2,6 mil ônibus elétricos em operação até o final deste ano, marca muito difícil de ser alcançada.

Deixe um comentário