Obras de extensão da Linha 4-Amarela até Taboão da Serra começam em dezembro

As aguardadas obras de extensão da Linha 4-Amarela do metrô, operada pela ViaQuatro, até o município de Taboão da Serra estão programadas para iniciar em dezembro deste ano. A confirmação foi feita pelo governador Tarcísio de Freitas durante a assinatura do aditivo contratual entre o estado e a concessionária.

Detalhes do projeto

Segundo o Secretário Executivo de Parcerias em Investimentos, André Insper, o projeto executivo da obra está em andamento e deverá ser concluído em agosto. O governador Tarcísio de Freitas também anunciou que as obras começarão em dezembro, com previsão de conclusão e início de operação em 2028.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Nova estação e infraestrutura

    A nova estação em Taboão da Serra deve atender a uma demanda diária de 100 mil passageiros. Será construída ao lado da nova sede da prefeitura de Taboão da Serra, em um terreno de aproximadamente 30 mil metros quadrados, anteriormente ocupado pela concessionária Volkswagen Sorana Sul, localizado às margens da rodovia Régis Bittencourt, na Rua do Tesouro, 730 – Parque Santos Dumont.

    Características e investimentos

    • Profundidade: A estação terá 35 metros de profundidade.
    • Extensão do trecho: A nova extensão terá pouco mais de 3,3 km a partir da estação Vila Sônia, incluindo uma nova estação na Chácara do Jockey.
    • Custo: O projeto está orçado em R$ 3,2 bilhões.
    • Entradas: A estação contará com duas entradas principais – uma na antiga Sorana Sul e outra do lado oposto da Régis Bittencourt, acessível por uma passagem subterrânea.
    • VSE Intermediário: Localizado próximo à rua José Soares de Azevedo, no Largo do Taboão, onde alguns comércios precisarão ser desapropriados.
    • Terminal de Ônibus: Além da estação, será construído um terminal de ônibus intermunicipal para atender passageiros de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço e Embu-Guaçu.

    Deixe um comentário