Homem baleado em tentativa de assalto perto da Estação Antônio João da Linha 8-Diamante

Um homem, suspeito de tentativa de assalto, foi baleado e morto na tarde desta segunda-feira, 10 de junho, nas proximidades da estação Antônio João da Linha 8-Diamante. De acordo com informações do portal Notícias Barueri, a ação envolveu um policial militar de folga que reagiu ao presenciar o crime.

Detalhes do incidente

O policial militar, que estava atravessando a via férrea, notou um pedestre sendo roubado e interveio de imediato, disparando contra o suspeito. O homem, após ser atingido, correu para a plataforma da estação de trem, mas caiu pouco antes das catracas de embarque.

Passageiros que estavam no local acionaram a Polícia Militar, que chegou rapidamente, isolou a área e iniciou o socorro ao suspeito. O homem, em estado grave, foi levado a um hospital da região.

Declarações oficiais

A ViaMobilidade, responsável pela operação da linha, informou ao site Diário dos Trilhos que a ocorrência se deu fora da estação. A Secretaria de Segurança Pública divulgou uma nota confirmando que o suspeito não resistiu aos ferimentos. Foi revelado que o homem estava armado com uma pistola falsa, usada nos roubos.

Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública declarou:

“Na tarde desta segunda-feira (10), um policial militar à paisana retornava para a sua residência quando, próximo do acesso à estação Antônio João, na cidade de Barueri, viu um suspeito de roubo com uma arma em direção às pessoas. O assaltante tentou fugir, mas o PM conseguiu alcançá-lo. Foi dada voz prisão, mas o suspeito sacou a pistola novamente em direção ao agente, que interveio. O homem foi socorrido ao Pronto Socorro Central de Barueri, mas não resistiu. O PM não ficou ferido. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC). Um simulacro de arma de fogo usado pelo criminoso e a pistola do PM foram apreendidos para perícia e o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial no 1° DP de Barueri.”

Deixe um comentário