Obras da segunda fase do VLT em Santos: mudanças no transporte coletivo a partir de 29 de junho

A partir de 29 de junho, o sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e algumas linhas gerenciadas pela EMTU na região de Santos serão impactados por alterações temporárias devido ao avanço das obras da segunda fase do VLT.

As intervenções concentram-se nas avenidas Conselheiro Nébias, General Francisco Glicério e Afonso Pena, onde serão implantadas vias permanentes para o VLT.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • Durante o período de obras, a Av. Conselheiro Nébias, no sentido Centro/Praia, estará interditada entre a Praça Almirante Tamandaré e a Av. Gen. Francisco Glicério. Já a Av. Afonso Pena/Gen. Francisco Glicério, no sentido Ponta da Praia/José Menino, será interditada entre a R. Campos Melo e a Av. Washington Luiz.

    Essas interdições afetarão diretamente o tráfego das linhas metropolitanas da EMTU, com desvios de itinerário nas linhas 906, 936, 917, 918, 919 (sentido Santos a Cubatão) e 927, 940 (sentido Santos a São Vicente).

    Para o VLT, os passageiros terão que realizar transbordo na estação Conselheiro Nébias para continuar a viagem até a estação Porto.

    As mudanças visam permitir o avanço das obras da segunda fase do VLT, que incluirá a expansão do sistema em mais 8 km e a construção de 12 novas estações.

    Esta ampliação conectará a Avenida Conselheiro Nébias ao Valongo, fortalecendo o papel do VLT como um meio de transporte eficiente e sustentável na região.

    Além de melhorar a mobilidade urbana, as obras contribuirão significativamente para a revitalização urbana e a criação de empregos na Baixada Santista.

    O VLT, operando com energia elétrica e sendo não poluente, oferece uma opção confortável e integrada aos 6,5 milhões de passageiros anuais, além de facilitar o acesso a pontos turísticos e praias da região.

    1 comentário em “Obras da segunda fase do VLT em Santos: mudanças no transporte coletivo a partir de 29 de junho”

    1. Esse trecho vai trazer transtornos na região entre as avenidas Conselheiro Nébias e Francisco Glicério pelo menos 30 dias um mês!! precisa para fazer a ligação de um linha com a outra!

    Deixe um comentário