Mogi das Cruzes terá nova estação de trem em Cezar de Souza até 2030

Na última sexta-feira (21/06), ocorreu uma audiência pública em Mogi das Cruzes para discutir detalhes do projeto de concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), conhecido como Lote Alto Tietê.

Durante o evento, foi confirmada a construção de uma nova estação de trem no distrito de Cezar de Souza, em Mogi das Cruzes.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Essa iniciativa faz parte de um plano maior que visa melhorar a infraestrutura e a mobilidade na região do Alto Tietê, beneficiando cerca de 870 mil habitantes das cidades envolvidas.

    O projeto de concessão não representa privatização, mas sim uma concessão patrocinada para operação e investimentos nas linhas mencionadas, com um aporte previsto de aproximadamente R$ 12,5 bilhões.

    A nova estação em Cezar de Souza, que será integrada à Linha 11-Coral, está programada para ser concluída até 2030 e incluirá medidas como a reconstrução de outras estações em Mogi das Cruzes e a eliminação de passagens de nível para aumentar a segurança e a eficiência operacional.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário