Mogi das Cruzes terá nova estação de trem em Cezar de Souza até 2030

Na última sexta-feira (21/06), ocorreu uma audiência pública em Mogi das Cruzes para discutir detalhes do projeto de concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), conhecido como Lote Alto Tietê.

Durante o evento, foi confirmada a construção de uma nova estação de trem no distrito de Cezar de Souza, em Mogi das Cruzes.

Essa iniciativa faz parte de um plano maior que visa melhorar a infraestrutura e a mobilidade na região do Alto Tietê, beneficiando cerca de 870 mil habitantes das cidades envolvidas.

O projeto de concessão não representa privatização, mas sim uma concessão patrocinada para operação e investimentos nas linhas mencionadas, com um aporte previsto de aproximadamente R$ 12,5 bilhões.

A nova estação em Cezar de Souza, que será integrada à Linha 11-Coral, está programada para ser concluída até 2030 e incluirá medidas como a reconstrução de outras estações em Mogi das Cruzes e a eliminação de passagens de nível para aumentar a segurança e a eficiência operacional.

Deixe um comentário