Governo de São Paulo anuncia chegada de 100 ônibus com ar-condicionado para a Baixada Santista

Na manhã desta quinta-feira, 13 de junho de 2024, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve em Bertioga para tratar sobre regularização fundiária e anunciou a chegada de 100 novos ônibus com ar-condicionado para o sistema de linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) na Baixada Santista ainda neste ano.

Segundo o governador, serão 50 unidades dos novos ônibus disponíveis a partir de setembro, com os outros 50 previstos para novembro. A introdução dos veículos climatizados visa atender a uma demanda antiga de passageiros e funcionários, que frequentemente criticam a falta de conforto nos coletivos da região.

As linhas da EMTU na Baixada Santista são operadas pela BR Mobilidade, do Grupo Comporte, responsável também pela operação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) entre Santos e São Vicente. Além disso, através da Viação Piracicabana, o Grupo Comporte gerencia linhas municipais em diversas cidades do litoral paulista.

Recentemente, o Grupo Comporte em conjunto com a chinesa CRRC, venceu a concessão da Linha 7-Rubi e da implantação do Trem Intercidades (Eixo Norte), que ligarão São Paulo até Campinas. A empresa formada por meio do consórcio entre os dois grupos, a “TIC Trens S.A”, está com vagas de emprego em aberto para o setor ferroviário, como mostrou o Mobilidade Sampa.

Este investimento representa um avanço significativo na melhoria da qualidade do transporte público na Baixada Santista, prometendo proporcionar uma experiência mais confortável e agradável para os passageiros da região.

Deixe um comentário