Governo de São Paulo anuncia chegada de 100 ônibus com ar-condicionado para a Baixada Santista

Na manhã desta quinta-feira, 13 de junho de 2024, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve em Bertioga para tratar sobre regularização fundiária e anunciou a chegada de 100 novos ônibus com ar-condicionado para o sistema de linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) na Baixada Santista ainda neste ano.

Segundo o governador, serão 50 unidades dos novos ônibus disponíveis a partir de setembro, com os outros 50 previstos para novembro. A introdução dos veículos climatizados visa atender a uma demanda antiga de passageiros e funcionários, que frequentemente criticam a falta de conforto nos coletivos da região.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • As linhas da EMTU na Baixada Santista são operadas pela BR Mobilidade, do Grupo Comporte, responsável também pela operação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) entre Santos e São Vicente. Além disso, através da Viação Piracicabana, o Grupo Comporte gerencia linhas municipais em diversas cidades do litoral paulista.

    Recentemente, o Grupo Comporte em conjunto com a chinesa CRRC, venceu a concessão da Linha 7-Rubi e da implantação do Trem Intercidades (Eixo Norte), que ligarão São Paulo até Campinas. A empresa formada por meio do consórcio entre os dois grupos, a “TIC Trens S.A”, está com vagas de emprego em aberto para o setor ferroviário, como mostrou o Mobilidade Sampa.

    Este investimento representa um avanço significativo na melhoria da qualidade do transporte público na Baixada Santista, prometendo proporcionar uma experiência mais confortável e agradável para os passageiros da região.

    Deixe um comentário