EMTU introduz novos ônibus nas linhas gerenciadas pela Viação Osasco

Desde a última segunda-feira (18), seis linhas gerenciadas pela EMTU (Empresas Metropolitanas de Transportes Urbanos) e operadas pela Viação Osasco começaram a operar com novos ônibus zero quilômetro. Já foram entregues 13 veículos novos, com mais quatro previstos para começar a operar a partir da próxima terça-feira (25/06).

As linhas beneficiadas ligam Barueri (Alphaville) a São Paulo e Osasco, atendendo aproximadamente 15 mil passageiros diários. A renovação da frota pela Viação Osasco, integrante do Consórcio Anhanguera, inclui veículos Caio Apache Vip V equipados com motores Euro 6, a mais moderna e limpa tecnologia a diesel disponível, que reduz significativamente a emissão de poluentes.

Os novos ônibus são equipados com ar-condicionado, tomadas USB para recarregar dispositivos móveis, suspensão pneumática e plataformas elevatórias de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Desde janeiro de 2023, as linhas gerenciadas pela EMTU já receberam 427 novos veículos zero quilômetro, refletindo o compromisso com a melhoria da qualidade do transporte público.

Linhas Beneficiadas com os Novos Veículos:

  • 390 – Osasco (Jardim Veloso)/ Barueri (Alphaville 3 / Bradesco)
  • 466 – Osasco (Conjunto dos Metalúrgicos)/ Barueri (Alphaville/Green Valley)
  • 466EX1 – Osasco (Terminal Santa Maria)/ Barueri (Alphaville/Green Valley)
  • 466EX2 – Osasco (Santa Maria)/ Barueri (Alphaville / Green Valley)
  • 496 – São Paulo (Jardim João XXIII)/ Barueri (Alphaville/Green Valley)
  • 496 EX1 – São Paulo (Rodovia Raposo Tavares – Km 17,8)/ Barueri (Alphaville/Green Valley)

Deixe um comentário