Acidente ferroviário em Komi na Rússia: 20 passageiros feridos em descarrilamento

Na quarta-feira (26), um grave acidente ferroviário ocorreu na região de Komi, no extremo norte da Rússia, quando um trem de passageiros descarrilou próximo à cidade de Inta. Segundo o governador da região, Vladimir Uyba, no incidente que envolveu o descarrilamento de nove carros (vagões), 20 passageiros ficaram feridos, incluindo três em estado grave.

O Comitê de Investigação da Rússia, principal autoridade investigativa do país, confirmou que não houve mortes decorrentes do acidente. Agências de notícias russas relataram que os ferimentos incluíram fraturas, hematomas, cortes e traumatismo craniano entre os passageiros.

O trem, que transportava um total de 215 passageiros, seguia de Vorkuta, uma cidade mineira localizada acima do Círculo Polar Ártico, para o porto de Novorossiysk, no sul da Rússia, quando ocorreu o descarrilamento. As autoridades locais e serviços de emergência estão no local para prestar assistência aos feridos e investigar as causas do acidente.

Este incidente destaca os desafios e a importância da segurança ferroviária, especialmente em áreas remotas e climaticamente adversas como o norte da Rússia.

Deixe um comentário