20.2 C
São Paulo
sexta-feira, maio 24, 2024

Viação Cometa celebra 76 anos com muito mais histórias para contar

A Viação Cometa, uma instituição presente na memória afetiva dos paulistas, celebra hoje seus 76 anos de estrada. Essa marca icônica, que já faz parte da história de tantas famílias, atravessou gerações e acaba de passar por uma revitalização em sua identidade visual, visando uma maior conexão com as novas gerações de viajantes.

Mais do que uma empresa de transporte, a Viação Cometa continua a ser parte da vida de quem embarca em seus ônibus, seja para realizar sonhos, concretizar objetivos ou simplesmente criar memórias inesquecíveis nos destinos por onde passa.

Nos últimos três anos, a Viação Cometa percorreu o equivalente a mais de 200 viagens de ida e volta até a lua, conectando 23 milhões de passageiros a 126 cidades das regiões Sul e Sudeste do Brasil, totalizando 165 milhões de quilômetros rodados. Esses números impressionantes são reflexo do compromisso da empresa em oferecer a melhor experiência possível aos seus passageiros.

“Desde 2002, quando passou a fazer parte do Grupo JCA, nosso objetivo sempre foi continuar sendo uma referência em conforto e segurança, pilares inegociáveis da organização, mas também de continuar fazendo parte da vida e história de tantas pessoas. Os números só reforçam a grande responsabilidade que temos em continuar a promover a melhor experiência possível a nossos passageiros, a fim de que o legado dessa marca continue a ser lembrado por gerações”, destaca Leandro Zulião, diretor operacional e comercial do Grupo JCA.

Tradição e inovação caminham juntas nos 76 anos de história da Viação Cometa. Desde sua fundação em 1948, a empresa tem sido sinônimo de segurança e conforto em viagens. Dos icônicos Flecha Azul até a frota atual, que incorpora o que há de mais moderno em termos de tecnologia e comodidade, a Viação Cometa sempre priorizou esses dois valores essenciais.

A trajetória da Viação Cometa começou em 1937, quando o major da aeronáutica italiana, Tito Mascioli, decidiu empreender criando uma linha de ônibus urbanos que conectasse a Sé ao Jabaquara, em São Paulo. Posteriormente, em 1947, a empresa expandiu seus horizontes ao adquirir a Auto Viação São Paulo – Santos, permitindo que os paulistanos chegassem até a praia de Santos.

Um marco importante na história da Viação Cometa foi a introdução do Flecha Azul, um ônibus icônico que definiu o padrão de conforto e segurança nas estradas. Lançado nos anos 80, o Flecha Azul tornou-se rapidamente um símbolo da empresa, oferecendo características como câmbio automático computadorizado, amplo espaço interno e poltronas de couro.

Em 2001, a história da Viação Cometa se entrelaça com a de um empreendedor do transporte rodoviário, Jelson da Costa Antunes, que fundou o Grupo JCA e adquiriu a Viação Cometa em 2002. Desde então, a empresa continuou a trilhar sua história de sucesso, mantendo seus valores inegociáveis de segurança e conforto e conectando pessoas por todo o Brasil.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS