20.2 C
São Paulo
sexta-feira, maio 24, 2024

SP tem quarta fria, mas temperatura volta a subir na quinta

Após a queda de temperatura sentida nesta terça-feira (14) em estados do Sudeste, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê uma nova alta a partir desta quinta-feira (16), com os termômetros podendo atingir a marca de 30ºC no fim de semana na capital paulista.

A rápida passagem de uma frente fria pelo oceano foi responsável pela queda temporária na temperatura na região metropolitana de São Paulo. De acordo com medições do Inmet na estação meteorológica automática no Mirante de Santana, na zona norte paulistana, a máxima desta terça foi de 21,6ºC, contrastando com os 29,8ºC registrados na véspera.

Para esta quarta-feira, a previsão é de uma máxima ainda menor, com tendência de uma pequena variação entre 16ºC e 18ºC na cidade de São Paulo.

No entanto, a gangorra do clima faz com que a previsão aponte para temperaturas de até 27ºC na quinta-feira, indicando uma diferença de até 10ºC entre as máximas de um dia para o outro.

Apesar de forma tímida, a chuva retornou nesta terça-feira após 27 dias de seca no município, podendo se repetir na quarta-feira.

Dessa forma, a semana, que começou com céu aberto e temperaturas elevadas, tende a terminar com dias mais fechados.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, o mês de maio registrou apenas 1,7 mm de chuva até esta terça-feira, representando apenas 3,1% dos 55,3 mm esperados para o mês.

O boletim divulgado pelo Inmet na segunda-feira (13) aponta que o estado de São Paulo deve ter chuvas rápidas até o fim do mês.

Neste mês de extremos, a capital paulista registrou no domingo (5) a temperatura mais alta para maio, com 32,8ºC, pelo menos desde 1943, quando começaram as medições meteorológicas regulares do Inmet no Mirante de Santana.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS