17.8 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024

Prefeitura de São Paulo confirma quatro mortes de motociclistas em vias com faixas azuis

Nesta quinta-feira, 2 de maio, a Prefeitura de São Paulo divulgou que a capital registrou as primeiras quatro mortes de motoqueiros em vias onde foram instaladas as chamadas “faixas azuis” de segurança aos motociclistas.

Três dessas mortes ocorreram na Avenida dos Bandeirantes, enquanto uma ocorreu na Avenida 23 de Maio, ambas localizadas na Zona Sul da cidade.

A implantação da faixa azul na Avenida dos Bandeirantes, realizada em agosto de 2022, fazia parte do plano piloto de implantação dessas vias de segurança na cidade. Esta avenida é conhecida pelo alto tráfego de motocicletas, com um fluxo de 1.653 motos por hora durante o horário de pico, no sentido Bairro/Centro, segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Apesar da sinalização destinada a oferecer maior segurança aos motociclistas, a via registrou ocorrências fatais.

Já na Avenida 23 de Maio, a implantação da sinalização azul exclusiva ocorreu em janeiro de 2022. Durante o primeiro ano após a implantação, essa via não havia registrado nenhuma morte de motociclista.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS