A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras, finalizou a licitação para as obras de requalificação do corredor de ônibus Interlagos. A empresa pública divulgou nesta segunda-feira, 27 de maio de 2024, a adjudicação e homologação do certame para o Consórcio Corredor Interlagos (Triade – DP Barros), que apresentou a melhor proposta de preço, no valor total de R$ 100 milhões (R$ 100.503.638,89).
Detalhes da obra
Os serviços de requalificação contemplam a reforma dos pavimentos flexíveis, passeios e demais elementos já existentes da avenida, no trecho situado entre as avenidas Washington Luís e Atlântica, na região sul da capital.
Impacto e alcance do corredor
A obra, localizada na Zona Sul da capital, terá um impacto significativo, estimado em cerca de 227 mil pessoas por dia, segundo estimativas da prefeitura. O Corredor Interlagos cruza diversas vias importantes na região, como as Avenidas Nossa Senhora do Sabará, Miguel Yunes e Atlântica. Atualmente, o corredor recebe um volume variável entre 80 e 240 ônibus por hora no pico da manhã, enfrentando tráfego extremamente carregado.
Escopo da requalificação
A requalificação abrangerá 9,1 km do corredor, no trecho entre a Av. Washington Luís e a Av. Atlântica. O projeto inclui a correção das condições dos pavimentos, melhoria e reforma da drenagem viária, adequação e renovação da sinalização viária, adequação da arquitetura das paradas de ônibus, implantação de pavimento rígido na faixa do corredor, instalação de instalações elétricas nas paradas de ônibus, adequação do urbanismo quanto às condições dos passeios e acessibilidade, adequações paisagísticas, implantação de vala técnica para o sistema do corredor, adequações de iluminação pública e ajustes no remanejamento de interferências.