Metrô de São Paulo contrata empresa para levantamento de terrenos para o Pátio Medeiros da Linha 19-Celeste

O Metrô de São Paulo assinou contrato com a empresa CTA Consultoria Técnica para realizar o levantamento de terrenos destinados à desapropriação para o Pátio Medeiros, que será parte integrante da Linha 19-Celeste, conectando São Paulo a Guarulhos. O valor do contrato é de R$ 178.900,00.

O futuro pátio terá a importante função de abrigar a frota de 31 composições e complexos de manutenção. A Linha 19 está projetada para conectar o centro da capital, partindo da estação Anhangabaú, até o Bosque Maia em Guarulhos. Notavelmente, o bairro em si não será contemplado com uma estação, sendo a estação futura mais próxima aos moradores a Jardim Julieta.

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  • O local escolhido fica no limite entre os dois municípios, no cruzamento das Rodovias Dutra e Fernão Dias. A área aparentemente desocupada e sem uso está às margens do Rio Cabuçu. Conforme indicado no relatório do “EIA/RIMA – Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental da Linha 19-Celeste”, também está prevista a desapropriação da garagem de uma empresa de ônibus que atua na zona norte de São Paulo.

    O Pátio Vila Medeiros contará com:

    • 48 baias para trens estacionados;
    • 11 baias exclusivas para manutenção e limpeza;
    • Edifício administrativo;
    • Subestação;
    • Estacionamento para funcionários.

    O governo planeja entregar primeiro o trecho Pari – Jardim Julieta, possivelmente devido à localização estratégica do pátio. A demanda estimada para a operação comercial do trecho Anhangabaú – Bosque Maia – Guarulhos é de 580.470 passageiros por dia útil.

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