Greve de ônibus dos motoristas da Sancetur em São Carlos

Nesta segunda-feira, 27 de maio de 2024, motoristas e demais funcionários da empresa Sancetur (Santa Cecília Turismo) em São Carlos, no interior de São Paulo, não operaram os ônibus, deixando a cidade sem transporte coletivo desde o início da manhã. Nenhum coletivo saiu da garagem devido à paralisação dos trabalhadores.

Motivo da paralisação

Os trabalhadores estão em campanha salarial e ainda não chegaram a um acordo com a empresa e com a prefeitura, que é responsável pelos repasses financeiros à Sancetur. As negociações salariais são a principal causa do impasse que levou à paralisação.

Próximos passos

Uma reunião entre o sindicato dos trabalhadores, a administração pública e a empresa de ônibus está agendada para ocorrer por volta das 9h30 desta segunda-feira (27) para tentar resolver o impasse e possibilitar a retomada do serviço de transporte público na cidade.

A situação gerou transtornos para a população que depende dos ônibus para se deslocar, e espera-se que a reunião resulte em uma solução que atenda às demandas dos trabalhadores e permita a volta das operações normais o mais breve possível.

Deixe um comentário