Faixas Azuis em São Paulo reduzem acidentes com motociclistas

As Faixas Azuis, implementadas pela Prefeitura de São Paulo em diversas vias da cidade, têm se mostrado eficazes na promoção da segurança dos motociclistas. Dados recentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) indicam que o tráfego nessas faixas é consideravelmente mais seguro do que fora delas.

Na Avenida dos Bandeirantes, por exemplo, trafegar na Faixa Azul foi 20 vezes mais seguro do que circular fora dela, de acordo com os últimos levantamentos da CET. O mesmo padrão foi observado na Avenida 23 de Maio, onde a taxa de severidade dentro da faixa foi significativamente menor em comparação com áreas fora da Faixa Azul.

Até o momento, foram instalados cerca de 98,2 km de Faixa Azul na capital paulista, com previsão de alcançar 200 km até o final deste ano. Além disso, novos corredores foram recentemente implementados em diferentes áreas da cidade, expandindo ainda mais a rede de Faixas Azuis.

faixa moto

O projeto das Faixas Azuis baseia-se nos princípios de segurança viária da Visão Zero e do Sistema Seguro, buscando reduzir acidentes e proporcionar um tráfego mais harmônico entre os diversos modais. Autoridades de trânsito de outras cidades e países têm demonstrado interesse no projeto, destacando seu potencial para melhorar a segurança no trânsito e proteger os usuários das vias.

A implementação das Faixas Azuis continua a ser uma prioridade para a Prefeitura de São Paulo, visando aprimorar a segurança e a qualidade do trânsito na cidade.

https://twitter.com/prefsp/status/1787905303289413664

Fonte: Prefeitura de São Paulo

1 comentário em “Faixas Azuis em São Paulo reduzem acidentes com motociclistas”

  1. ?? E os questionamentos recentes aos dados? Inclusive o apagão de dados?
    Existem algumas evidências que indicam o contrário dos dados apresentados, como informes de mortes nessas avenidas por perfis do corpo de bombeiros, por exemplo.

Deixe um comentário