20.2 C
São Paulo
sexta-feira, maio 24, 2024

Dia da Mobilidade Elétrica em São Paulo: rumo a um futuro sustentável

No próximo dia 15 de junho, um sábado, as ruas de São Paulo serão palco de um evento inovador: o Dia da Mobilidade Elétrica (DME). A partir das 9h, uma grandiosa carreata composta por cerca de 1.000 veículos elétricos, incluindo automóveis, ônibus, caminhões, motocicletas, scooters, monociclos, triciclos, bicicletas, patinetes e skates, tomará as principais avenidas da cidade, partindo da Rua Treze de Maio, na Bela Vista, às 10h30.

Esse desfile da mobilidade verde percorrerá 5 km até chegar à icônica Praça Charles Miller, no Pacaembu, por volta das 12h. Lá, terá início uma cerimônia oficial, com a participação de especialistas e autoridades do setor, que abordarão temas cruciais para o futuro da mobilidade sustentável.

Além da carreata, o evento contará com uma exposição na Praça Charles Miller, reunindo produtos que compõem todo o ecossistema da mobilidade verde, incluindo infraestrutura de carregamento e tecnologias de baterias, entre outros.

Diversas marcas associadas à mobilidade elétrica estarão presentes, como ELETRA/Caio, ENEL X, GWM, BYD, OSTEN Group, JAC Motors, JEEP e BMW. Também participarão marcas como Food Truck SP, Concept Blindagem, JLR, Tupi Mobilidade, Mobye Mobilidade Elétrica, Fusco-Moto Seguro, Roger’s Garage, LED ABC, Água Serra de Cunha e Prata Mixer.

Para animar ainda mais o evento, as bandas Banda Ladies e Banda Dr. Sarue se apresentarão na Praça Charles Miller.

Segundo Ricardo Guggisberg, presidente do IBMS – Instituto Brasileiro da Mobilidade Elétrica e da MES Eventos, organizadora do evento, o Dia da Mobilidade Elétrica tem como objetivo disseminar a eletromobilidade e oferecer ao público a oportunidade de experimentar diversos modelos de veículos híbridos e elétricos. Será um dia para toda a família, com espaço kids, área de alimentação, test drives e shows.

“O Dia da Mobilidade Elétrica celebra não apenas os benefícios dos veículos elétricos em termos de redução das emissões de carbono, mas também a crescente integração de diferentes modais de transporte verde e o avanço de soluções de transporte mais sustentáveis”, afirma Adriano Rufino, CEO da Ideia5 Publicidade & Eventos, organizadora do evento.

Inscrição e ingressos sociais para doação para o Rio Grande do Sul

O Dia da Mobilidade Elétrica será aberto ao público que quiser participar usando os seus próprios modais de transporte elétrico. Para participar de toda a programação, os interessados deverão adquirir ingressos sociais mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação de alimentos será destinada à população do Rio Grande do Sul. 

O evento tem também opões de ingressos Vips (com acesso a show, teste drive & ride, camarote open food & drink e kit DME e brindes).

O Dia da Mobilidade Elétrica contará com a participação especial da renomada atriz, cantora e modelo Giselle Tigre. Com 35 anos de experiência nas artes cênicas e no mundo do entretenimento, ela será a cerimonialista oficial do evento. 

A inscrição e os ingressos já estão disponíveis por meio da plataforma Sympla.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS