CPTM implementa PAESE na Linha 11-Coral para obras de manutenção

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou que neste sábado, 4 de maio de 2024, será ativado o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE) para atender os passageiros da Linha 11-Coral. A interrupção temporária ocorrerá no trecho entre as estações Suzano e Braz Cubas a partir das 21h30, até o encerramento da operação comercial.

Essa medida visa permitir a realização de trabalhos para a retirada de um pórtico antigo, uma estrutura de sustentação da rede aérea, sem comprometer a segurança dos passageiros e colaboradores da CPTM.

Durante a interdição, os trens operarão no trecho entre as estações Luz e Suzano, e entre Braz Cubas e Estudantes. Para atender os passageiros afetados, ônibus do PAESE circularão pelo trecho interrompido, com parada na estação de Jundiapeba, localizada no meio do caminho.

Para utilizar os ônibus do PAESE, os passageiros devem obter uma senha antes de passar pelas catracas de saída das estações e apresentá-la tanto na entrada do ônibus quanto na entrada da estação de destino. Em Jundiapeba, não haverá entrega de senhas, e os passageiros pagarão normalmente suas passagens ao chegar na estação de destino.

As paradas de embarque e desembarque foram definidas para garantir a organização e a fluidez do transporte alternativo. Na Estação Suzano, o embarque em direção a Braz Cubas e o desembarque ocorrerão na Rua Prudente de Moraes, ao lado da estação. Em Jundiapeba, os embarques e desembarques serão na Rua Áurea Martins dos Anjos, embaixo da cobertura, e em Braz Cubas, na Avenida Anchieta, altura do número 405, em frente à estação.

No domingo, 5, a operação será realizada com maiores intervalos devido à continuidade dos trabalhos de manutenção.

Deixe um comentário